Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes da pós-graduação organizam mesa-redonda

Estudantes da pós-graduação organizam mesa-redonda

Evento teve como temas a PEC 55, a MP 746/2016 e o Programa Escola sem Partido

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 02/12/2016 às 14:23
  • Última modificação 02/12/2016 às 14:30
Mesa-redonda sobre a PEC 55, a MP 746/2016 e o Programa Escola sem Partido
Crédito: Marvile Palis Costa

Na terça-feira, 29 de dezembro de 2016, estudantes e professores da Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica Aplicada à Gestão de Programas e Projetos de Aprendizagem do IFTM Campus Uberaba organizaram a mesa-redonda "Rompendo Paradigmas: PEC 55, MP 746/2016 e Programa Escola sem Partido" como trabalho final do 3º período do curso.

O evento teve como objetivos criar um momento de informação e aprendizado sobre propostas que estão sendo elaboradas pelo governo e discutir posições a serem tomadas para que a sociedade seja ouvida e possa também participar das decisões.

O projeto é o resultado da integração das disciplinas ministradas no  3º período do curso pelos professores Humberto Marcondes Estevam, Juliene Silva Vasconcelos, Maria das Graças Assunção do Carmo, Marvile Palis Costa Oliveira e Otaviano José Pereira.

"Essas medidas decidirão o futuro de nosso país em todas as instâncias. É preciso politizar e alertar a população mostrando todos os contrapontos possíveis. Tivemos todos os objetivos alcançados. Os estudantes planejaram, organizaram e executaram o evento com êxito", alertou a professora Marvile Palis.

A mesa de discussão foi composta pelas estudantes da pós-graduação: Camila Oliveira da Costa, Gabriela Souza de Almeida Faria, Mariana Martins de Andrade e o convidado externo Matheus Barcelos, estudante da UFTM. A mediação foi do pós-graduando Fellipe Jaculi Valdisser Faria.

A Professora Juliene Vasconcelos, presidente da comissão gestora do curso, finalizou: "O sucesso do curso é resultado do comprometimento de toda a equipe. Parabéns a todos os envolvidos”.