Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Eleita Diretoria Executiva do Conif para 2017

Eleita Diretoria Executiva do Conif para 2017

O reitor do IFTM, Roberto Gil, foi eleito vice-presidente do órgão

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 06/12/2016 às 16:39
  • Última modificação 06/12/2016 às 16:51
Eleições para Diretoria do Conif 2017
Crédito: Ascom - Conif

O reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Brandão Ferreira, presidirá o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em 2017. A chapa “União e fortalecimento da Rede EPT”, eleita nesta terça-feira, 6/12, durante a 70ª Reunião Ordinária do colegiado, em Maceió (AL), é composta ainda pelos reitores Roberto Gil Rodrigues de Almeida (vice-presidente), Wilson Conciani (diretor Administrativo), Cláudio Alex Jorge da Rocha (diretor Financeiro) e Maria Clara Kaschny Schneider (diretora de Relações Institucionais). A posse está prevista para fevereiro.

São propostas da próxima Diretoria Executiva: implementar o Planejamento Estratégico do Conif, elaborar o Plano de Desenvolvimento da Rede Federal, intensificar as relações com agências de fomento, ampliar as cooperações internacionais e planejar novos programas de qualificação para os servidores, a exemplo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

Em sua gestão, o reitor do IFMA afirma que o diálogo continuará sendo item indispensável em sua atuação política. “Será um ano de negociações com o governo e de diálogo com os servidores e estudantes. Vamos trabalhar para uma gestão harmoniosa, pautada na união e no fortalecimento da Rede Federal”, enfatiza.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Conif)