Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Acadêmicos dos cursos de Licenciatura e Técnico em Química conhecem a "Natura"

Acadêmicos dos cursos de Licenciatura e Técnico em Química conhecem a "Natura"

A visita em Cajamar, SP aconteceu em 2 de dezembro

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 07/12/2016 às 13:28
  • Última modificação 07/12/2016 às 14:11
Alunos reunidos na entrada da Natura
Crédito: Maicon Barone

Com o objetivo de apresentar aos estudantes dos cursos de Licenciatura e Técnico em Química os diversos campos de atuação da área, professores Patrícia Gontijo e Roberto Ribeiro os levaram até a cidade de Cajamar, SP para visita técnica na Indústria de Cosméticos Natura.

A visita foi bastante dinâmica. Os estudantes percorreram quase os 90 mil m² da indústria em aproximadamente 4 horas e conheceram a história; o processo fabril; os produtos; os aspectos relacionados à gestão e às ações de sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente.

“Esta visita deu oportunidade aos alunos da área de Química uma visão da indústria de cosméticos, em que foi possível ver a área produtiva das linhas de maquiagem, perfumes, hidratantes e outros produtos Natura com o objetivo de ampliar o conhecimento dos estudantes em relação às multiplicidades de áreas de atuação que existem na profissão”, pontuou Patrícia Gontijo.

Para a aluna do Curso Técnico em Química, Gyovanna  Almeida "a visita técnica foi um incentivo do IFTM Campus Uberaba para adquirirmos conhecimento e termos um pouco de convivência do dia a dia de uma empresa nacional que está expandindo internacionalmente. A Natura preza os valores de seus funcionários, ou seja, preocupa com seu bem estar. Algo de extrema importância dentro de uma empresa, seja ela grande ou pequena”.