Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes do IFTM Campus Uberaba são premiados na Obmep

Estudantes do IFTM Campus Uberaba são premiados na Obmep

Os alunos receberam certificados de menção honrosa

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 14/12/2016 às 08:22
  • Última modificação 14/12/2016 às 08:32

Alunos do IFTM Campus Uberaba foram premiados com menções honrosas pela participação na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), realizada entre os meses de junho a setembro de 2016.

Receberam as homenagens os estudantes Alef Alves Fidelis; Ana Gabrielle Naves Barbosa; Isadora Rezende Fernandes Morais; Lenner de Almeida Alves Pereira; Lucas Higor de Meneses; Mariana Nuccitelli Simões; Paulo Henrique de Sousa Filho e Wendy Almeida Ribeiro.

Durante a primeira fase da Obmep participaram todos os alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio; já na segunda 5% foram selecionados.

O resultado foi divulgado no dia 30 de novembro.

A Obmep, cujos objetivos são estimular e promover o estudo da matemática entre os alunos de escolas públicas; contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas;  incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento, é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano.