Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes da pós-graduação apresentam fanpage "Escola sem partido: o silêncio das vozes"

Fanpage foi idealizada e desenvolvida pelos estudantes do 1º período da pós-graduação

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 20/12/2016 às 09:57
  • Última modificação 20/12/2016 às 11:54
Apresentação da fanpage à comunidade escolar
Crédito: Victor Augusto de Faria Folador

Na quinta-feira, 15 de dezembro de 2016, estudantes e professores da Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica Aplicada à Gestão de Programas e Projetos de Aprendizagem do IFTM Campus Uberaba apresentaram a página “Escola sem partido: o silêncio das vozes” como trabalho final do 1º período do curso.

A fanpage foi idealizada, planejada e desenvolvida pelos estudantes, sob a orientação dos professores do 1º período do curso, Juliene Silva Vasconcelos, Magda Stella de Melo Martins, Maria das Graças Assunção do Carmo, Marvile Palis Costa Oliveira e Wilson Augusto Costa Cabral.

O objetivo geral foi o de fomentar a discussão na internet sobre o Projeto de Lei nº 193/2016 intitulado Escola sem Partido, e suas prováveis consequências na educação e na sociedade, propondo uma reflexão crítica do contexto histórico e político em curso no país.

"Os estudantes desenvolveram conteúdos mediante muita pesquisa, debate e reflexão. A tão sonhada integração materializou-se", concluiu a professora Marvile Palis.

A professora Juliene Vasconcelos, presidente da comissão gestora do curso, finalizou: "A vivência da integração disciplinar é um exercício contínuo e cumulativo. Com a apresentação, pudemos comprovar. Houve uma vontade de todas as partes: alunos querendo aprender, professores vibrando com a construção. Definitivamente, não calarão as nossas vozes, enquanto juntos estivermos”. Prosseguindo, a professora, em nome da comissão gestora deste curso, emocionada, agradece o esforço de todos. “Assim, se faz uma educação diferente, real, crítica e extensiva à comunidade. Obrigada à Turma”, finalizou Juliene Vasconcelos.

Acesse o trabalho pelo link: https://www.facebook.com/escolasempartidosilenciodasvozes/?fref=ts