Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profissional: ProfEPT abre 401 vagas para todo o Brasil

Mestrado Profissional: ProfEPT abre 401 vagas para todo o Brasil

Inscrições abertas a partir do dia 8 de fevereiro

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 16/01/2017 às 16:52
  • Última modificação 20/01/2017 às 10:24
Divulgado edital do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)
Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou o primeiro edital do curso de mestrado profissional, que será ofertado em rede por 18 instituições de todo o Brasil. São 401 vagas na modalidade semipresencial, sendo metade reservada a servidores de Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II. As inscrições começam no dia 8 de fevereiro e vão até 10 de março.

Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o ProfEPT é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O cronograma do edital lançado nesta segunda-feira, 16/1, prevê a divulgação do resultado para o dia 29 de maio, e o início das aulas para o mês de agosto.

As inscrições serão realizadas pelo site do Ifes, na página do processo seletivo. A taxa é de R$ 70 e será paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O candidato deverá preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. Também deverá indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não, além de escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado.

Será aplicado, no dia 9 de abril, um exame nacional de acesso, que contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC).

Isenção – O prazo para solicitar a isenção do pagamento da inscrição vai de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Têm direito à liberação da taxa de R$ 70 os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que pertencem a famílias de baixa renda.

Acesse o edital do processo seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica.

Mais informações pelo e-mail profept@ifes.edu.br ou com a coordenação das instituições associadas.

Confira o edital da seleção: http://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos/item/2139-mestrado-profissional-em-educacao-profissional-e-tecnologica-profept

RELAÇÃO DE VAGAS

IFCE – Campus Fortaleza

Ifam – Campus Centro