Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Ingressantes nos cursos técnicos do IFTM Campus Uberaba participam de semana de ambientação escolar

Os novos alunos receberam várias informações sobre o funcionamento da Instituição

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 21/02/2017 às 15:22
  • Última modificação 24/02/2017 às 13:31

Na primeira semana letiva de 2017, o IFTM Campus Uberaba recebeu os alunos ingressantes dos cursos integrados ao ensino médio. Ao todo foram 192 novos alunos: 96 do técnico em Agropecuária; 64 do técnico em Administração e 32 do técnico em Alimentos.

Durante os dias de ambientação, os alunos receberam informações sobre o Programa de Assistência Estudantil; Código de Ética Discente; cursos de idioma; bolsas e projetos de extensão e pesquisa realizados no campus; estágios obrigatório e não-obrigatório; transporte; alimentação; acesso ao Portal de alunos, entre outras oportunidades que a instituição tem a oferecer para seus alunos.

Ainda, entre os dias 6 e 9 de fevereiro, os novos alunos foram conduzidos a visitas guiadas para conhecer a estrutura física do IFTM Campus Uberaba.

Já na semana passada, além das aulas regulares, os alunos conheceram e participaram do projeto “Escola de Artes”.

A programação de acolhida do IFTM não incluiu apenas os alunos, mas também os pais que participam até hoje, 21 de fevereiro da reunião de “Pais e Mestres”.