Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Educação Tecnológica lança Edital de Processo Seletivo

Mestrado Profissional em Educação Tecnológica lança Edital de Processo Seletivo

São oferecidas três linhas de pesquisa

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 22/03/2017 às 23:59
  • Última modificação 22/03/2017 às 16:47
Taxa de inscrição no valor de R$ 80
Crédito: Divulgação

A partir do dia 28 de março, será lançado o Edital de Abertura de Processo Seletivo para seleção de alunos regulares para o Mestrado Profissional em Educação Tecnológica do Instituto Federal do Triângulo Mineiro.

Serão oferecidas treze (13) vagas, que serão preenchidas observando o número de vagas de cada linha de pesquisa, distribuídas da seguinte forma:

• Educação, Trabalho, Ciência e Tecnologia – Processos Formativos e Práticas Educativas em Educação Tecnológica: 5 vagas;
  • Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), Inovação Tecnológica e Mudanças Educacionais: 4 vagas;
  • Gestão das Organizações e Políticas Públicas para a Educação Tecnológica e Profissional: 4 vagas.

O candidato deverá acessar o link: http://www.iftm.edu.br/ingresso e clicar na aba “Mestrado Profissional em Educação Tecnológica 2017/2” para realizar a inscrição.

No ato da inscrição o candidato deve optar por uma linha de pesquisa específica e gerar o boleto de pagamento no valor de R$ 80.

Segundo Welisson Marques, professor e coordenador do Programa, como nos processos anteriores, o candidato deve encaminhar projeto com a proposta de pesquisa a ser desenvolvida.

Sobre o Mestrado

O Mestrado Profissional em Educação Tecnológica é dirigido a profissionais, direta ou indiretamente ligados à área de educação e/ou tecnologia. Todos os candidatos deverão ser portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC. O curso é de natureza inter e multidisciplinar e tem por objetivo formar recursos humanos em nível de Mestrado por meio do desenvolvimento de estudos e pesquisas criando competências e habilidades para a resolução de problemas e desenvolvimento de propostas no âmbito da educação profissional. O curso é reconhecido pela CAPES/MEC com nota 3, conforme publicação no D.O.U. de 11/04/2014.

Conheça o Programa.