Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM lança sua primeira empresa júnior

IFTM lança sua primeira empresa júnior

A Zootech Jr. tem como objetivo estreitar laços com a sociedade, estudantes e instituição

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 27/03/2017 às 15:42
  • Última modificação 28/03/2017 às 15:05
Membros da ZOOtech Júnior em  homenagem à professora Érica Crosara
Membros da ZOOtech Júnior em homenagem à professora Érica Crosara
Crédito: Fernanda Bragança - ZOOtech júnior

Aconteceu no dia 22 de março, quarta-feira, o lançamento da Empresa Júnior do curso de Zootecnia do IFTM Campus Uberaba, a Zootech Jr. Conduzido pela discente Aline Arruda, diretora de relações públicas da ZOOtech Jr, o evento teve como objetivo esclarecer a importância da empresa júnior para os estudantes, instituição e sociedade.

O evento foi dividido em vários momentos, a presidente Marly Guimarães falou sobre o histórico; William Heleno do curso de zootecnia da Universidade Federal de Viçosa contou para os participantes sobre a empresa em que  foi presidente, explicando seu funcionamento, benefícios e desafios.

Sanderly Borges, integrante do conselho fiscal, explanou sobre as principais atividades realizadas e dos desafios e oportunidades. E, para finalizar foi realizada uma homenagem para a professora Érica Crosara Ladir de Lucca, a primeira tutora e incentivadora da fundação da empresa.

“O evento foi uma forma que a empresa encontrou de demonstrar e exemplificar a empresa júnior, desde o inicio à atualidade, benefícios, desafios e, principalmente demonstrar que é possível mudar a mentalidade empreendedora dos graduandos ainda dentro da instituição de ensino”, nos disse Marly Guimarães.

Para a graduanda Lorraine Graciano, “a palestra sobre a importância de ser um empresário júnior foi de grande valia e incentivo, pois, além de nos mostrar as portas que podem ser abertas, mostrou que a empresa júnior nos proporciona o que é fundamental para nós universitários: a possibilidade de adquirir tato e maturidade profissional”.

“Para mim que estou formando a palestra não só serviu para esclarecer o que é uma empresa júnior como me incentivou a querer ser membro associado”, encerrou.

“O lançamento da Zootech Jr., foi um evento importantíssimo e representou um marco para o IFTM Campus Uberaba. Um evento de alto nível, com uma excelente condução, uma brilhante e esclarecedora palestra sobre o tema “Empresa Júnior”, demonstrou a maturidade profissional dos alunos que fazem parte deste projeto. Foi um momento oportuno para se discutir a importância do movimento de empresas juniores no Brasil e no mundo, e contextualizar seu papel em atividades de pesquisa, ensino e extensão, corroborando com a missão do IFTM e a formação profissional dos alunos do curso de Zootecnia do IFTM Campus Uberaba”, comentou Érica Crosara.

Para o diretor-geral Rodrigo Leitão, “o lançamento oficial da primeira empresa júnior do IFTM é um marco na nossa história. Desde o início acreditamos na proposta, pois temos a certeza da relevância na formação dos nossos alunos. Parabéns aos integrantes da Diretoria e também àqueles alunos que contribuíram em outros momentos”.

“Aproveito para cumprimentar também todos os servidores que têm apoiado a Zootech”, encerrou Leitão.

A ZOOtech Jr. é a primeira empresa júnior do IFTM Campus Uberaba.