Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Ituiutaba > Últimas Notícias > Apresentação de Capoeira IFTM Campus Ituiutaba

Apresentação de Capoeira IFTM Campus Ituiutaba

Realizada no dia 28/03/2017

• Por IFTM Campus Ituiutaba
  • Publicado em 30/03/2017 às 13:04
  • Última modificação 30/03/2017 às 13:08

No dia 28 de março, durante o intervalo na área de convivência, os alunos da Escola Municipal Rosa Tahan fizeram uma apresentação de capoeira, ação idealizada entre uma parceria do professor Diogo Freire do IFTM Campus Ituiutaba com o professor Anderson Santos da escola convidada.

A atividade teve como objetivo trazer os benefícios da capoeira que mescla dança, luta, musicalidade e cultura dos negros africanos, além de promover qualidade de vida e mais saúde.

A capoeira está citada no eixo temático do CBC de Educação Física, assim vimos a importância de trazer aos nossos alunos essa atividade que pode ser trabalhada com todas as idades, que libera o estresse, trabalha todo o corpo, estimula o condicionamento cardiovascular e musculoesquelético, promove maior flexibilidade, trabalha a coordenação motora, estimula a velocidade e a autoconfiança, evidencia o valor da defesa pessoal e estimula o respeito pelo próximo e amplia o conhecimento popular.(Texto: Prof. Diogo)