Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Apresentação da proposta de criação da empresa júnior AGROtec consultoria
Início do conteúdo da página
Notícias

Apresentação da proposta de criação da empresa júnior AGROtec consultoria

Foram apresentados os objetivos da empresa, os segmentos de atuação e os serviços a ser ofertados

  • Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 10/04/2017 às 09:04
  • Última modificação 10/04/2017 às 09:24
Estudantes e professores participantes do projeto
Estudantes e professores participantes do projeto
Crédito: Eduardo Bucsan Emrich

Na última quinta-feira, 6 de abril, realizou-se a apresentação da proposta de criação da empresa júnior do curso de Engenharia Agronômica do IFTM Campus Uberaba. Na apresentação, os acadêmicos participantes da gerência da futura empresa falaram sobre seus anseios e a importância da participação destes em projetos práticos que trazem benefícios aos envolvidos e a toda a comunidade acadêmica, como as empresas juniores. Apresentaram, também, a estrutura organizacional, bem como as futuras ações que serão executadas pela AGROtec.

A AGROtec oferecerá consultoria aos produtores rurais, nas mais variadas áreas do conhecimento agronômico, a preços acessíveis e com o aval e apoio técnico dos professores especialistas do IFTM Campus Uberaba, ressaltando-se que essas características trazem maior confiança no trabalho desenvolvido.

A AGROtec consultoria é um projeto elaborado pelos próprios estudantes, atuando como gestor o professor Eduardo Jardel Veiga Gonçalves e como tutor o professor Eduardo Bucsan Emrich.

Participaram da reunião os estudantes fundadores da empresa júnior Frederico Eleutério Soares da Silva, Maria Eduarda Gonçalves Jacob, Camila Angélica Santos Souza, Alex de Oliveira Silva e Mateus Silva Paim. O evento contou ainda com a presença dos demais estudantes do curso de Engenharia Agronômica e professores de diversos cursos superiores ofertados pelo IFTM Campus Uberaba.

Nas palavras do professor Eduardo Bucsan Emrich: "participar de uma empresa júnior é uma grande oportunidade para nossos alunos aprenderem, na prática, a aplicar todos os conceitos que têm sido apresentados durante o curso aqui no IFTM. É o que conhecemos por learn by doing, uma metodologia de ensino segundo a qual os estudantes enfrentam problemas reais e são desafiados a resolvê-los com o aporte de conhecimento que a instituição de ensino provê a eles”.

“Além disso, é uma oportunidade para inovar e empreender. Nossos alunos precisam disso. Com certeza, será uma grande experiência participar deste projeto como tutor. A AGROtec já nasce forte e terá todo o apoio técnico necessário. Os resultados disso serão refletidos na formação completa, profissional e pessoal, que permitirá que os estudantes envolvidos sejam capazes de lidar, de forma madura e responsável, com a vida profissional que os espera", acrescenta Eduardo Bucsan.

A professora Simone Aparecida Silva, presente no evento, fez seu relato de experiência, comentando acerca da importância das empresas juniores, no âmbito de sua formação acadêmica e profissional como agrônoma: "tive a oportunidade de participar da criação de uma empresa júnior em minha graduação. Acredito que seja muito importante para o aprendizado dos estudantes. É uma forma de vivenciar a prática e aplicar os conceitos adquiridos".

Por fim, o professor Eduardo Jardel Veiga Gonçalves, gestor do projeto, afirma que: "sem dúvida, a empresa é uma oportunidade ímpar de desenvolvimento de competências e habilidades profissionais demandadas pelo mercado de trabalho. Tenho certeza de que as empresas terão um olhar diferenciado para cada um dos participantes deste projeto".



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página