Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Ituiutaba > Últimas Notícias > Semana do Livro e da Biblioteca IFTM Campus Ituiutaba

Semana do Livro e da Biblioteca IFTM Campus Ituiutaba

Nos dias 10, 11 e 12 teve arte e cultura

• Por IFTM Campus Ituiutaba
  • Publicado em 27/04/2017 às 09:54
  • Última modificação 03/05/2017 às 09:07
Semana do Livro e da Biblioteca (Correio Elegante)
Crédito: Nayane Mateus Nobre

Nos dias 10, 11 e 12 de abril, comemorou-se a Semana do Livro e da Biblioteca no IFTM Campus Ituiutaba.

Transformando-se em um verdadeiro mural, mostrando para quem quisesse ver uma diversidade em verso e prosa de autores como Shakespeare, Clarice Lispector, Fernando Pessoa, Sérgio Antunes de Freitas, Cecília Meireles, Camões, entre tantos outros. Houve ainda, murais dedicados à língua espanhola e à mulher, estes também tiveram expostos textos escritos por alunos.

A biblioteca mais que um espaço para estudos foi um lugar de lazer, onde os alunos puderam encontrar um aeroporto de onde se decola rumo aos mais diversos mundos: da ficção científica, do drama, do romance, do suspense.

O IFTM Campus Ituiutaba também ofereceu diversas atividades para os alunos e professores, como o Café com Letras – uma roda de leitura sobre o conto de Luiz Vilela, Tremor de Terra. Esse texto foi escolhido pelo grupo do clube de leitura em homenagem ao escritor, que é de Ituiutaba e este ano comemora 50 anos da primeira edição dessa obra. O livro que, embora fosse a primeira publicação, já o consagrou como escritor, tornando-o internacionalmente conhecido. Houve também, o correio elegante, brincadeira em que as pessoas podiam escolher um poema e enviar para a pessoa que quisesse elogiar ou agradar: um namorado, um amigo, um professor, enfim.

Texto: Nayane Mateus Nobre | Fonte: http://calourosiftm.blogspot.com.br/ | Adaptação: Marielle K. C. Prates