Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes participarão da 2ª Fase da XIII OBB neste domingo

Estudantes participarão da 2ª Fase da XIII OBB neste domingo

Dois estudantes de Computação Gráfica representarão o Campus nesta fase da XIII Olimpíada Brasileira de Biologia.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 04/05/2017 às 10:18
  • Última modificação 04/05/2017 às 10:32
Gabriel e João Pedro organizaram horários para estudarem juntos.
Crédito: Divulgação.

No próximo domingo, 7 de maio, dois estudantes do técnico em Computação Gráfica farão as provas da 2ª fase da XIII Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB, organizada pelo Instituto Butantan. Os estudantes João Pedro Andrade Caixeta (3º ano) e Gabriel Rodrigues Severino Alves (2º ano) foram os únicos classificados do IFTM Campus Uberlândia Centro.

Esta é a segunda Olimpíada que João Pedro participará. Em 2016 ele atingiu pontuação suficiente para receber menção honrosa. “Já conhecer a forma que é aplicada a OBB é bom, mas não dá garantias para candidatos, porque a prova é extensa. Então podem abordar qualquer matéria”, justifica.

Gabriel participa pela primeira vez. “As provas são compostas pela matéria dos três anos do Ensino Médio. Como ainda estou no 2º ano, estou estudando também as matérias que ainda não vi em sala. Espero conseguir uma boa pontuação”, revela.

Para reforçar, os dois estão estudando juntos no intervalo das aulas, além de praticarem em casa na resolução de provas das olimpíadas anteriores.

As provas serão aplicadas das 9h às 13h, no Colégio Gabarito, na Av. Rondon Pacheco.

A divulgação dos classificados para 3ª Fase será em 27 de maio pelo site da OBB.

Primeira fase

Na 1ª Fase, realizada dia 8 de abril no Campus, participaram estudantes dos dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Aplicação foi coordenada pelo professor de Biologia, Héberly Fernandes Braga.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br