Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Atividades da Semana da Agronomia têm início hoje, 15 de maio

Atividades da Semana da Agronomia têm início hoje, 15 de maio

A data foi escolhida em homenagem ao aniversário do IFTM Campus Uberaba, segundo a organização

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 15/05/2017 às 19:22
  • Última modificação 15/05/2017 às 21:54
Na foto, Hamilton Charlo, Paulo Paiva, Rodrigo Leitão, Nicolly Carneiro, Luís Henrique Favaro, Roberto Gil e Kelly Martins
Crédito: Diego Bernardes

Começaram hoje, 15 de maio, as atividades da 9ª Semana da Agronomia, conhecida como Seagro. Evento tradicional no IFTM ​Campus ​Uberaba reúne pesquisadores, estudantes e pequenos produtores em um debate sobre as perspectivas e avanços da área, além de ampliar a visão dos alunos quanto ao mercado de trabalho, contribuindo para a formação e integração.

A abertura foi realizada pelo diretor-geral do IFTM Campus Uberaba, Rodrigo Afonso Leitão.

Leitão começou agradecendo a presença do público presente e, em especial, do reitor do IFTM Roberto Gil Rodrigues Almeida presente no campus para a comemoração do aniversário de 64 anos da instituição.

“Quero agradecer ao Centro Acadêmico e aos demais estudantes que contribuíram para realização deste evento. Semana passada foi realizada a SeZoo, agora também a Seagro. São marcas construídas ao longo do tempo”.

“Nós crescemos muito. Essa Semana tem sua expressão e seu valor. Espero que todos aproveitem ao máximo, pois está bem interessante a programação. Agradeço também aos palestrantes. Desejo sucesso a todos”, finalizou Leitão.

Após o diretor-geral, foi a vez de Roberto Gil que começou seu discurso dizendo o quanto estava satisfeito em retornar ao seu campus origem. “Estejam preparados para quando aparecer oportunidades. Vocês precisam estar qualificados e uma das formas é pelas ações que a Instituição oferece, como a que está acontecendo hoje”, disse.

“Temos evoluído muito. Somos o sétimo Instituto do Brasil. Esse resultado só é possível com trabalho de todos, principalmente, de vocês alunos”, finalizou Gil.

As palestras, “Produção orgânica de alimentos”, com Edson Komori, professor de entomologia e botânica da Fazu e “Permacultura e agroecologia: novas perspectivas na produção agrícola”, com Bruno Garcia, pequeno produtor e uma feira de produtos agroecológicos, foram as primeiras atividades da Semana.

O coordenador geral de ensino, Hamilton Charlo; o coordenador do curso, Paulo Paiva; o assessor do reitor, Gustavo Goulart e os pró-reitores de extensão e pós-graduação, pesquisa e inovação, Eurípedes Ronaldo e Humberto Estevam, respectivamente, também estiveram presentes na abertura.