Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM Campus Uberaba completa 64 anos de história

IFTM Campus Uberaba completa 64 anos de história

Para celebrar a data foi realizado o concurso de fotografia “Sou mais IFTM”

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 15/05/2017 às 21:42
  • Última modificação 15/05/2017 às 21:54
Da esquerda para direita, Ronaldo Ferreira, Sandra Lacerda,  Roberto Gil, Rodrigo Leitão e Anna Letícia Pereira
Da esquerda para direita, Ronaldo Ferreira, Sandra Lacerda, Roberto Gil, Rodrigo Leitão e Anna Letícia Pereira
Crédito: Cláudia Vicente

Conhecido como Centro de Treinamento em Economia Rural e Doméstica; Escola de Magistério de Economia Rural e Doméstica “Licurgo Leite”; Colégio de Economia Doméstica “Doutor Licurgo Leite”; Escola Agrotécnica Federal de Uberaba (EAFU) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Uberaba (CEFET Uberaba), o IFTM Campus Uberaba completou hoje 15 de maio, 64 anos de história.

Para comemorar a data foi realizado um concurso de fotografia com o tema “Sou Mais IFTM”, cujo objetivo foi desafiar estudantes e servidores do campus a homenagear a Instituição a partir de uma ou uma série de fotos.

As fotografias vencedoras foram anunciadas hoje durante o almoço de confraternização realizado no auditório do campus Uberaba.

A entrega das  premiações foi feita pelo diretor-geral Rodrigo Afonso Leitão e pelo reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues Almeida.

Gil parabenizou todos os participantes. “É muito gostoso ver essas fotos que são belíssimas e que representam nosso campus”. Ao finalizar seu discurso, o reitor felicitou a instituição por seus 64 anos.

“Embora a premiação seja simbólica, o que realmente importou foi a participação dos servidores e dos estudantes que retratou os setores e áreas do campus Uberaba.

Foram selecionadas fotos nas categorias servidor e aluno, cujas vencedoras foram a professora Sandra Lacerda e Anna Letícia Pereira Silva Fernandes.

“Eu gosto muito de fotografia. Eu fiquei muito feliz, para mim fotografia tem que ter olhar e coração. Eu vi principalmente pelos alunos o quanto que eles são apaixonados pelo campus Uberaba, o quanto havia emoção”, relatou Sandra Lacerda.

As fotos podem ser visualizadas no Facebook utilizando as hashtags #IFTMUberaba64 e #SouMaisIFTM.

Estiveram presentes também no almoço de confraternização, o assessor do reitor Gustavo Goulart e os pró-reitores de extensão e pós-graduação, pesquisa e inovação, Ronaldo Ferreira e Humberto Estevam.

Sobre o aniversário do IFTM Campus Uberaba, o Rodrigo Leitão comentou que “São 64 anos de uma história repleta de contribuições à sociedade, história está muito bem escrita pelos servidores e alunos que passaram e pelos que estão por aqui. Parabéns campus Uberaba”.

Conheça o campus Uberaba.