Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Último dia para inscrição no curso de formação continuada "Aprendizagem Centrada nos Estudantes”

A aula inaugural será no dia 25 de maio

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 22/05/2017 às 00:04
  • Última modificação 17/05/2017 às 10:52

Até hoje,22 de maio, estão abertas as inscrições para o curso de formação continuada “Aprendizagem Centrada nos Estudantes”, cujo objetivo é oferecer subsídios teórico e prático para a aplicação de diferentes metodologias em sala de aula para que o aluno seja o centro da aprendizagem, sua autonomia e o transformando em sujeito ativo no processo.

O curso, destinado a professores e profissionais da educação básica e licenciados de qualquer área do conhecimento, tem carga horária de 45 horas. Nele, os participantes conhecerão aspectos da metodologia de aprendizagem centradas nos estudantes e as estratégias utilizadas no Sistema Educacional Finlandês.

As aulas, em sua grande parte, serão ministradas pelo professor do IFTM Campus Uberaba Bruno Pereira Garcês, participante do programa “Professores para o Futuro” que teve como objetivo mostrar o sistema e as prática educacionais inovadoras do país.

Todas as informações do curso estão disponíveis no site www.educahoje.com.

A aula inaugural será realizada no dia 25 de maio, às 19 horas, no auditório do IFTM Campus Uberaba localizado na rua João Batista Ribeiro, 4000 – Distrito Industrial II.

O treinamento é uma iniciativa do IFTM e “Educa Hoje”.

Turma I – Às quintas-feiras
Local: Escola Estadual Dom Eduardo – Avenida da Saudade, 71 – Mercês

Datas: 25 de maio; 8 e 22 de junho; 6 de julho; 3, 17 e 31 de agosto e 14 de setembro

Turma II – Às sextas-feiras