Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM cria projeto sobre arte pré-histórica e grafite contemporâneo

IFTM cria projeto sobre arte pré-histórica e grafite contemporâneo

O “MimTbFazerSelfie” será desenvolvido com os primeiros anos do ensino técnico do campus Uberaba

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 26/05/2017 às 09:39
  • Última modificação 26/05/2017 às 09:40
O trabalho é uma produção de uma pintura mural coletiva
Crédito: Artes Noturno

A partir da próxima semana, 29 de maio, terá início o projeto de artes “MimTbFazerSelfie” que contará com a participação de todos os primeiros anos dos cursos Técnicos em Administração, Agropecuária e Alimentos.

De autoria do professor Aldo Luís Pedrosa da Silva, a atividade tem como objetivos a produção de um trabalho híbrido de arte contemporânea (pintura mural, grafite e fotografia); promover discussões artísticas, históricas e sociológicas entre manifestações culturais ancestrais e contemporâneas e realizar reflexões acerca das diferentes maneiras de autorretrato e autoafirmação dos ser humano ao longo dos tempos.

A fase de pré-produção do “MimTbmFazerSelfie” acontece no primeiro dia da atividade no período matutino, durante as aulas de artes, já na tarde do dia 29 de maio, manhã de 30 de maio e 2 de junho será realizada a fase de produção.

“Esperamos, com essa abordagem, promover discussões artísticas, históricas e sociológicas em sala de aula; reflexões em sala de aula sobre o autorretrato histórico e contemporâneo; produção pictórica e fotográfica e divulgar a exibição para o público interno e externo do IFTM”, explica Pedrosa.

“Além disso, pretendemos promover o reconhecimento da arte-educação perante a comunidade interna e externa do IFTM, visando contribuir no caráter formativo, crítico e reflexivo dos alunos e de todos os que visitarem a exposição ao ar livre”, finaliza.

Sobre o #MimTbFazerSelfie

Projeto de arte com produção de uma pintura mural coletiva (grafite simplificado, com uso de tinta látex e spray artesanal) na parte superior das paredes externas de todo o bloco de aulas do primeiro ano do ensino médio/técnico.

Estas pinturas relacionarão a arte pré-histórica, o grafite contemporâneo e manifestações atuais de expressão cultural. O projeto será realizado com todos os primeiros anos dos cursos técnicos de Administração, Agropecuária e Alimentos.

Cada aluno pintará a silhueta de sua própria mão e, posteriormente, colará ao lado da pintura uma fotografia selfie realizada no Campus Uberaba e revelada em material com qualidade fotográfica.

Esta proposta possui o objetivo de relacionar as “mãos em negativo” pré-históricas com as fotografias selfies da atualidade.