Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes do curso de Licenciatura em Química desenvolvem projeto holográfico

Estudantes do curso de Licenciatura em Química desenvolvem projeto holográfico

A proposta será apresentada à comunidade na próxima terça-feira, 6 de junho

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 01/06/2017 às 10:07
  • Última modificação 01/06/2017 às 11:36
Representação holográfica
Crédito: Aldo Pedrosa

Estudantes do 3° período do curso de Licenciatura em Química, orientados pelo professor de artes do IFTM Campus Uberaba, apresentarão na próxima terça-feira, 6 de junho, a partir das 19h30, o trabalho holográfico “Orbital - o maravilhoso mundo que ninguém vê”, um projeto de ensino e extensão que objetiva a criação de um ambiente imersivo.

Durante a exposição será apresentado um documentário, um experimento químico realizado ao vivo e um holograma que exibirá no espaço real uma imagem tridimensional de um orbital, que é um dos temas básicos da química, porém desconhecido do grande público.

Segundo Pedrosa, o projeto tem o objetivo de democratizar o entendimento sobre o tema ao possibilitar aos visitantes uma experiência real.

“Todas as propostas foram realizadas pelos alunos que se empenharam durante 5 meses nesta produção. Como prática inovadora de ensino e extensão, a atividade tenta relacionar conteúdos inerentes à área de química com ferramentas e linguagens artísticas e tecnológicas”, comenta Aldo.

A proposta faz parte de atividade interdisciplinar realizada durante a unidade curricular de práticas pedagógicas.

Orbital - O maravilhoso mundo que ninguém vê
Data: 6 de junho
Horário: 19h30
Local: Sala 33 - IFTM Campus Uberaba - Rua João Batista Ribeiro, 4000 - Distrito Industrial II