Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes da Zootecnia participam de minicurso sobre métodos positivos na indução de comportamento de cães e animais silvestres

O objetivo foi a promoção de uma atividade diferenciada para os alunos do curso

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 12/06/2017 às 10:56
  • Última modificação 12/06/2017 às 10:56
Matheus Borges Zago explanando sobre Falcoaria e a coruja  suindara Ariel.
Matheus Borges Zago explanando sobre Falcoaria e a coruja suindara Ariel.
Crédito: Ana Carolina Portella Silveira

Nos primeiros dias do mês de junho, estudantes do curso de Zootecnia do IFTM Campus Uberaba participaram do minicurso “Métodos positivos na indução de comportamento de cães e animais silvestres" ministradao por Matheus Borges Zago, adestrador e integrante do Grupo de Estudos de Animais Silvestres (GEAS) da Universidade de Uberaba (Uniube).

Os alunos, durante o curso, tiveram contato com o cão boiadeiro australiano “Thor”, uma coruja suindara, um ferret (furão), uma jiboia e uma serpente do milho, animais com autorização prévia da polícia ambiental ou dos tutores para participarem do evento.

Segundo a professora, Ana Carolina Portella Silveira, organizadora do evento, o objetivo do minicurso foi a promoção de atividade diferenciada para os alunos, além da aquisição de novos conhecimentos e contato com os animais silvestres.

“Foi um curso muito interessante, no qual aprendemos a manusear, alimentar e, principalmente, ensinar os animais dando reforços positivos, fazendo com que eles aprendam mais rápido e guardem o que foi ensinado”, conta Pedro Matos Leite de Oliveira, aluno do 3º período de Zootecnia.

“Surgiu também, entre os alunos, a vontade de trabalhar com animais silvestres, pois ainda hoje há pessoas que não respeitam a natureza desses animais e os tiram de seu habitat natural”, comenta o estudante.

O professor e coordenador do curso de Zootecnia, Luís Fernando Santana, também participou da organização do minicurso.