Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Encerramento do curso de Formação Continuada em Libras no Campus Patrocínio

Encerramento do curso de Formação Continuada em Libras no Campus Patrocínio

O curso ocorreu nos meses de maio e junho

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 27/06/2017 às 10:24
  • Última modificação 27/06/2017 às 10:09
Curso de Formação Continuada em Libras para docentes de rede pública estadual de Patrocínio e Região
Crédito: Vânia Abadia

A Língua de Sinais representa um papel expressivo na vida do sujeito surdo, conduzindo-o por intermédio de uma língua estruturada ao desenvolvimento pleno.

Com o advento da inclusão, o aluno com surdez passou a ter o direito de frequentar a escola comum. Porém, o que ocorre, na maioria das vezes, é que ao chegar à rede comum de ensino, depara-se com a carência de professores preparados para lidar com suas particularidades.

Pensando nisto, durante os meses de maio e junho do ano em curso, o IFTM – Campus Patrocínio ofereceu um curso intitulado: Formação Continuada em Libras para docentes de rede pública estadual de Patrocínio e Região.

O curso teve como objetivo principal levar a população de Patrocínio e região um pouco da cultura surda favorecendo a remoção das barreiras da comunicação que impossibilitam o processo de ensino-aprendizagem e a inclusão educacional dos discentes surdos, além de oferecer capacitação técnica e atualização pedagógica em Libras aos docentes da rede pública de ensino do município de Patrocínio - M.G. e região.

A comunidade surda de Patrocínio esteve presente.