Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM lança o Programa Multicampi "IFTM em Cena"

IFTM lança o Programa Multicampi "IFTM em Cena"

Projeto visa promover exibições regulares de filmes nos campi da instituição

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 27/06/2017 às 14:55
  • Última modificação 10/07/2017 às 10:09
IFTM em Cena
Crédito: Divulgação

No dia 28 de junho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) lançará o Programa Multicampi "IFTM em Cena", que visa promover exibições regulares de filmes nos nove campi da instituição, objetivando atender à Lei nº 13.006 de 26 de junho de 2014, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional para promoção de exibição de filmes nacionais nas escolas de educação básica.

No lançamento, que acontecerá no anfiteatro do IFTM Campus Uberaba Parque Tecnológico às 14h, será apresentada a filmoteca digital criada a partir do recebimento de 79 filmes significativos da história do cinema brasileiro entregues pela Agência Nacional de Cinema (ANCINE).

Haverá a exibição do longa-metragem "Chico Xavier", de Daniel Filho, filme biográfico que apresenta trechos de várias fases da vida de uma das mais importantes personalidades da história da cidade de Uberaba e do mundo.

Após a exibição, ocorrerá também debate mediado por pessoas que participaram da equipe local de produção do filme. O evento é gratuito e aberto à comunidade.