Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM Campus Uberaba inaugura Bloco Administrativo

IFTM Campus Uberaba inaugura Bloco Administrativo

A solenidade de hoje contou com a presença da Secretária da Setec

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 28/06/2017 às 22:12
  • Última modificação 03/07/2017 às 08:48
Momento de descerramento da placa de inauguração do Bloco Administrativo
Crédito: Cláudia Vicente

Foi inaugurado na tarde de hoje, 28 de junho, a primeira etapa do Bloco Administrativo do IFTM Campus Uberaba. A solenidade, marcada com início às 15 horas, contou com a presença da Secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eline Neves Braga Nascimento, do reitor do IFTM, professor Roberto Gil Rodrigues Almeida e do diretor-geral do campus Rodrigo Afonso Leitão.

A saudação inicial foi feita por Rodrigo Leitão que cumprimentou a todos os participantes e agradeceu a presença da Secretária na inauguração do  Bloco. “É muito importante que a Setec esteja presente fisicamente nos campi e Institutos. Estamos contentes com sua presença aqui hoje”.

“A inauguração do Bloco Administrativo tem um significado muito grande e marcante. Quando construímos um prédio com uma estrutura e arquitetura diferentes igual a que temos hoje, mostra como o nosso desenvolvimento. Com a ocupação de novos espaços esperamos que as nossas ações aconteçam de forma mais dinâmica. Esse Bloco é um marco para nós do campus Uberaba”.

“É uma alegria muito grande para nós concluirmos essa etapa que contou com a participação de todos, desde a ideia até a concepção, para chegarmos nesse estágio. Esperamos que possamos prosperar e colher bons frutos, a escola precisa realmente ampliar para atender nossos alunos”, comenta.

“Tenho absoluta certeza que esse nosso espaço proporcionará um melhor ambiente de trabalho para nossos servidores. Agradeço pela colaboração sempre”, finalizou.

Leitão ainda ressaltou a importância de educação profissional e tecnológica como alavanca para o crescimento do Brasil que mesmo com as dificuldades possibilita a formação da sociedade e dos estudantes.

Em seguida, a secretária da Setec Eline Neves ao fazer seu discurso, agradeceu ao reitor e ao diretor pelo convite. “Na medida do possível nós visitamos os Institutos Federais, pois é importante a nossa presença para ver a particularidade e realidade de cada IF. É muito importante estar aqui hoje e ver o trabalho realizado pelo IFTM na estratégia, no planejamento, no acompanhamento dos indicadores da gestão”.

“É com grande satisfação que eu faço essas incursões e visitas para ver o trabalho como é feito. Inaugurar um centro administrativo é fundamental, pois eu entendo que precisamos ter um bom ambiente de trabalho. É importante que não cuidemos apenas das salas de aula, dos laboratórios, mas também, de um local onde o servidor sinta-se bem em fazer o seu trabalho e cumprir o seu papel”, acrescentou.

“É bom estabelecermos um diálogo. Estamos de portas abertas aos reitores, pois trabalhamos em parceria para atender o objetivo da Rede”. Nos locais onde está presente a educação tecnológica, até mesmo em outros países, notamos que os jovens são mais preparados para o mercado de trabalho e para serem cidadãos. É de fato um diferencial”, afirmou.

Finalizando o reitor do IFTM Roberto Gil, reforçou o cumprimento a todos os presentes na solenidade de inauguração do Bloco e, seguiu dizendo “para nós é uma satisfação muito grande, principalmente, se fizermos um traçado e relembrarmos da trajetória do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, quando nos reunimos no auditório e decidimos levar adiante a proposta de transformação em IF”.

“Hoje eu tenho a consciência que os Institutos Federais são empresas, pois possuem uma gestão aliada a indicadores, além de pensarmos na formação que a sociedade necessita, uma vez que a maior premissa do Instituto é manter o aluno ou o cidadão na sua comunidade e trabalhar com os arranjos produtivos locais”, destaca.

“A qualidade de trabalho do meu colega é a qualidade minha que vai refletir na qualidade de trabalho de nosso aluno e que vai servir para a melhoria da nossa comunidade e do nosso país. É para isso que nós existimos. Muito obrigado, finalizou Gil.

Após os discursos, os convidados foram convidados a acompanhar o ato de descerramento da placa e a visitar as novas instalações.

Conhecendo o bloco

Visando prestar um serviço público de qualidade e eficiência com a otimização das atividades acadêmicas, foi planejada a construção do Bloco Administrativo composto por três prédios para a unificação dos setores vinculados à direção geral, à diretoria de ensino, pesquisa e extensão e à diretoria de administração e planejamento.

O local acomodará o gabinete da direção geral; coordenação de auditoria interna; diretoria de administração e planejamento; coordenação geral de administração e planejamento; coordenação de licitação, contratos e compras; coordenação de execução orçamentária e financeira e os setores de protocolo, contabilidade e engenharia.

O valor do investimento foi de R$ 1.300.000,00.