Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > I Dia de Campo em Sistema Agrossilvipastoril de Uberlândia

I Dia de Campo em Sistema Agrossilvipastoril de Uberlândia

Foi realizado no dia 24 de junho o I Dia de Campo em Sistema Agrossilvipastoril de Uberlândia

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 30/06/2017 às 09:14
  • Última modificação 30/06/2017 às 09:33
I Dia de Campo em Sistema Agrossilvipastoril
Crédito: Profº Luis Augusto da Silva Domingues

Foi realizado no dia 24 de junho, no IFTM Campus Uberlândia, o I DIA DE CAMPO EM SISTEMA AGROSSILVIPASTORIL DE UBERLÂNDIA.

O evento, organizado pelo Grupo de Estudos em Sistema Agrossilvipastoril (GESA) em parceria com a Cooperativa Escola de Alunos do IFTM Campus Uberlândia, teve como objetivo apresentar à comunidade dados referentes aos trabalhos desenvolvidos no centro de estudos em Sistema Agrossilvipastoril, implantado em fevereiro de 2016.

Ao todo, estiveram presentes 70 participantes entre alunos, servidores e produtores rurais além de professores e alunos de outras Instituições de Ensino da região. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o comportamento de diferentes espécies florestais no sistema Agrossilvipastoril, entre elas o Pequi, Mogno Africano e Brasileiro, Cedro Australiano, Baru, Teca e o Eucalipto, além do desenvolvimento do milho e da forrageira.

O centro de estudos em Sistema Agrossilvipastoril faz parte do projeto do CNPq - VET II – Professores para o Futuro, que teve sua primeira parte desenvolvida na Finlândia, onde o prof. Luis Augusto Domingues esteve por cinco meses conhecendo o sistema de ensino daquele país.

O Centro tem como objetivo a geração de conhecimento e difusão desta tecnologia na região do Triângulo Mineiro.

Atualmente os membros do GESA se reúnem todas as quintas, das 12h20 as 13h08, e é coordenado pelos Profs. Ernesto José Rodrigues e Luis Augusto Domingues.

Para mais informações sobre o grupo acesse: www.gesa.umg.com.br