Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudante do Ensino Médio lançará livro na Casa da Cultura em Uberlândia

Estudante do Ensino Médio lançará livro na Casa da Cultura em Uberlândia

Lançamento do romance “Catarina” será dia 7 de julho, às 17h. Entrada franca.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 30/06/2017 às 10:39
  • Última modificação 03/07/2017 às 07:26
Catarina é primeiro livro independente de Hta.
Crédito: Arquivo pessoal.

Hagata Eduarda (Hta), estudante do 2° ano do técnico em Computação Gráfica integrado ao Ensino Médio IFTM Campus Uberlândia Centro, lançará seu primeiro livro independente “Catarina” na próxima sexta-feira, dia 7 de julho, às 17h, na Casa da Cultura em Uberlândia.

Só agora “Catarina” ganha versão impressa, mas o romance foi publicado em dezembro de 2016 como ebook (livro virtual). “Escrevi Catarina para um desafio de um site de escritores, cujo objetivo seria escrever uma história em 31 dias de qualquer tema, desde que cada capítulo tivesse exatamente 100 palavras. Além disso, os administradores do site disponibilizaram uma lista de palavras "diferentes" que deveriam ser usadas em cada capítulo, para enriquecer o texto. Comecei a escrever dia 1 de outubro de 2015 e acabei dia 31 do mesmo mês. O processo de edição, entretanto, durou 1 ano”, revela a escritora que assina sua obra com pseudônimo Hta que “é uma brincadeira com a sonoridade do meu nome”, explica.

Hta revela que o contato com os livros sempre foi incentivado pela família. “Desde pequena, acompanho o gosto por literatura da minha mãe e sempre fui incentivada a ler muito. Meu nome, inclusive, é inspirado na escritora Agatha Christie. Comecei a escrever bem pequena, aos 10 anos, também incentivada por professores e colegas que adoravam ler meus textos (muitas vezes crônicas e contos bem-humorados). Esses fatores só me fizeram ter mais contato e amor pela literatura cada dia mais”, destaca a jovem escritora.

“Catarina” é primeiro livro independente, mas a estudante teve participação em outra publicação impressa que foi desenvolvida pelas turmas dos dois cursos integrados do Campus, sob orientação das professoras de Línguas.

Lançamento

Além da sessão de autógrafos e venda do livro, o lançamento de “Catarina” contará com varal de poesias, aberto ao público, e apresentações teatrais e performances de poemas feitas por estudantes do Campus.

Lançamento de Catarina – por Hta

Data: 7 de julho de 2017 - sexta-feira, às 17h

Local: Casa da Cultura – Praça Coronel Carneiro, 89, Fundinho, Uberlândia.

Informações: https://goo.gl/ybkuE3

Jornalista Rosiane Magalhães