Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > IFTM Pólo João Pinheiro realiza o 1º ETEC-IFTM

IFTM Pólo João Pinheiro realiza o 1º ETEC-IFTM

Alunos e Professores do IFTM João Pinheiro agitam a cidade e realizam o 1º ETEC-IFTM (Encontro Tecnológico).

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 01/07/2017 às 00:55
  • Última modificação 01/07/2017 às 01:28
Alunos e Professores do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do IFTM Pólo João Pinheiro
Crédito: Alunos do Curso

No dia 30 de Junho de 2017, de 14:00h às 16:00h, em uma sexta-feira, na Praça Major Mendonça, na cidade de João Pinheiro/MG, ocorreu o primeiro Encontro TECnológico do Instituto Federal do Triangulo Mineiro – pólo João Pinheiro (ETEC-IFTM). O evento foi realizado por Professores e Alunos do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Pólo.

O evento abordou temas sobre informações de Termos de Uso de Redes Sociais e utilização de Softwares e Ferramentas Tecnológicas Livres. Houve, também, exposição de projetos científicos sobre Geração de Energia, desenvolvidos por vários grupos de alunos. O evento se completou com apresentações culturais com música e recepção de pessoas interessadas no assunto, além de alunos de colégios locais visitando evento.

Em um dos grupos o tema apresentado foi Software Livre, que motivou a entrega gratuita de mídias de DVD’s contendo Softwares Livres para os participantes. Já os projetos científicos mesclaram em temas como: Geração de Energia por Indução Eletromagnética, Soluções de Compostos e Energia Eólica.

Por fim, foi aplicado um questionário elaborado por um grupo de alunos, através no Google Forms, a fim de aferir o trabalho desenvolvido.

Os assuntos mencionados foram de grande valia, houve um bom dinamismo nas exposições dos conteúdos, que agregaram positivamente ao conhecimento tanto dos alunos quanto dos demais presentes.

Findadas as atividades do evento, João Pinheiro, MG, já está com expectativas do próximo ETEC-IFTM.