Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > O xadrez do Campus Paracatu avança para a próxima fase nos Jogos Escolares de Minas Gerais 2017

Os jogos aconteceram de 9 a 13 de maio e contou com a participação de 20 escolas dos 5 municípios.

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 03/07/2017 às 10:26
  • Última modificação 03/07/2017 às 10:12
Alunos do IFTM recebem medalha de bronze no Xadrez
Crédito: Ana Luiza Ribeiro Alves

Paracatu foi sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2017, com a participação dos municípios de Brasilândia de Minas, Guarda-Mor, João Pinheiro, Paracatu e Vazante. Os jogos aconteceram de 9 a 13 de maio e contou com a participação de 20 escolas dos 5 municípios citados, nas modalidades basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

O xadrez é um jogo de tabuleiro que estimula a concentração, percepção, astúcia e técnica. Na manhã do dia 12 de maio, o IFTM – Campus Paracatu foi representado na competição do Xadrez por 6 alunos do curso técnico integrado ao ensino médio. Os alunos Pedro Dornelas Neiva e Bianca Alves de Araújo levaram medalha de bronze, garantindo o terceiro lugar na categoria feminino e masculino do módulo II (15 a 17 anos) e classificaram o Instituto para disputar a etapa regional, a ser realizada no mês de Julho. Parabéns a todos os alunos – atletas que se dedicaram aos treinos com disposição e força de vontade para atingir os objetivos almejados.

Agradecemos ao diretor do Campus, Sr. Ronaldo Eduardo Diláscio que apoia e valoriza a prática esportiva escolar e contribui na construção da cidadania dos jovens alunos de forma educativa e democrática.

Texto: Ana Luiza Ribeiro Alves