Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes da licenciatura em Ciências Biológicas promovem imersão multissensorial

“O caminho do alimento: do óstio ao ânus” será realizado no dia 5 de julho

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 03/07/2017 às 14:14
  • Última modificação 03/07/2017 às 13:56

Na próxima quarta-feira, 5 de julho, das 7h30 às 11h, será realizado no auditório do campus Uberaba a atividade “O caminho do alimento: do óstio ao ânus", um projeto desenvolvido pelos alunos do 3º período de Licenciatura em Ciências Biológicas  e tem como propósito imergir os participantes em uma realidade virtual multissensorial, explorando de forma lúdica a diferença de complexidade existente entre a digestão de um animal rudimentar (porífero) em comparação com o sistema digestório dos seres humanos.

A experiência será individual e contará com o uso de óculos de realidade virtual, placas sensoriais que estimulam o tato, umidificadores e aquecedores, dentre outras ferramentas.

A proposta do projeto é ser uma prática pedagógica inovadora e interdisciplinar, abrangendo as áreas da ecologia geral, anatomia humana, zoologia de invertebrados e práticas pedagógicas.

A orientação geral da atividade está a cargo do professor de artes Aldo Pedrosa.

Para participar, os interessados devem fazer sua inscrição pelo e-mail aldo@iftm.edu.br. As vagas são limitadas.