Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial visitam a Natura, a [B]ᶾ e a ABF Franchising em São Paulo

Visitas foram enriquecedoras proporcionando aquisição de conhecimento e crescimento para os alunos.

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 05/07/2017 às 08:09
  • Última modificação 05/07/2017 às 07:56
Alunos e Professora Bianca do Curso Gestão Comercial
Crédito: Josele França e Braga e Henrique A. Afonso Borges

Por Josele França e Braga e Henrique Augusto Afonso Borges.

Entre os dias 18 e 22 de junho de 2017, alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do IFTM – Campus Patrocínio/MG, visitaram a empresa Natura, a Bᶾ - Brasil, Bolsa, Balcão e participaram do primeiro dia de feira da ABF Franchasing, em São Paulo.

A visita técnica é uma oportunidade onde os alunos podem expandir seus conhecimentos, conhecendo novos lugares, pessoas e processos, correlacionando teoria e prática, aprimorando suas escolhas profissionais, além de ser também uma oportunidade de estreitar ainda mais o relacionamento entre professores-alunos.

Com esta intenção, a Coordenação de Curso, atualmente representada pela servidora Josele França e Braga, organizou tais visitas, levando 24 (vinte e quatro) alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, alunos estes do 1º ao 5º períodos. A coordenadora contou também com o apoio da servidora Bianca Soares de Oliveira Gonçalves para a realização das visitas.

Assim, os alunos puderam visitar a fábrica da Natura, em Cajamar (São Paulo), onde receberam uma palestra sobre a sua criação e desenvolvimento, prosseguiram com uma caminhada por grande parte do espaço da empresa acompanhados por um colaborador, avistando os prédios administrativos, processos de fabricação, armazenamento, distribuição de matéria prima e produtos acabados e demais ambientes.

A [B]³ - Brasil, Bolsa, Balcão nos recebeu no segundo dia de visita para contar um pouco de sua história e como funcionam seus processos e o mercado de investimento no Brasil.

No último dia de visitas, os alunos tiveram a oportunidade de comparecer a ABF Franchising (Feira de Franquias), em São Paulo (capital): um evento de grande sucesso que acontece todos os anos.  O intuito da feira é apresentar aos empresários, investidores em geral e convidados as diversas possibilidades de negócios. Os alunos tiveram a possibilidade de entrar em contato com os negociadores das franquias e aprender como elas trabalham no mercado.

“Achei excelente e muito válida a oportunidade da visita técnica em locais de tão grande valor, conceito, conhecimento e crescimento que vão agregar grande importância ao nosso curso. Tive certeza que gestão de sucesso é criar, ​inovar, empreender e crescer com responsabilidade social”. Feliz por ter participado!!!” (Vânia Aparecida Ferreira – 2º período).

“A viagem a São Paulo foi rica em conhecimentos e experiências únicas, onde vivenciei momentos indescritíveis de junção da teoria e prática no meu curso de Gestão Comercial” (Isadora Ramos Santos – 3º período).

“Foi uma oportunidade única poder participar das visitas. Obtive grande aprendizado, aliando o conteúdo visto em sala de aula com a prática. Agregou muito como pessoa e aluno, espero participar de outras visitas como esta” (Henrique Augusto Afonso Borges – 2º período).