Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus sedia minicurso gratuito de robótica

Campus sedia minicurso gratuito de robótica

Atividade é parte do projeto de extensão "Praticando a Robótica Educacional”.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 19/07/2017 às 11:02
  • Última modificação 19/07/2017 às 10:47
Minicurso está sendo realizado todas as tardes.
Crédito: Divulgação

Esta semana está sendo realizado minicurso gratuito sobre robótica "Seguidor de linha com Arduíno", no IFTM Campus Uberlândia Centro, ministrado pelos estudantes de licenciatura em Computação, Samuel Oliveira Serqueira e João Marcos Machado, e com a participação de estudantes dos cursos técnicos e superiores e também da comunidade externa.

Minicurso é uma iniciativa do projeto de extensão "Praticando a Robótica Educacional”, coordenado pelo servidor do Campus, Cristiano Borges dos Santos, e conta com o apoio do Clube de Robótica – CRIAR.

“O projeto tem o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Licenciatura da Computação, colocar em prática os conhecimentos, técnicas e habilidades adquiridas durante o curso. Além de proporcionar aos interessados em robótica, uma introdução ao estudo, que culminará com uma competição de carrinhos seguidores de linha, montados e programados por eles mesmos”, aponta Santos.

Atividades foram iniciadas na segunda-feira, dia 17, e seguem até a próxima sexta-feira, das 13h30 às 17h.

Acesse aqui as fotos do minicurso.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br