IFTM Tecnotícias

Jornal publicado pelos alunos do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 07/08/2017 às 10:07
  • Última modificação 07/08/2017 às 14:25
Jornal IFTM Tecnotícias
Crédito: Jornal IFTM Tecnotícias

Desde de junho, os alunos Natália Fonte Boa, Ana Vitória Oliveira, Maria Eduarda Domingos, Jaqueline Araújo, Julianna Souza, Emanuelle Valera, Stéphanie Ferreira, Roberta Komori, Guilherme Fernandes e Gabriel Almeida, do 3° ano do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, estão publicando, quinzenalmente, o jornal-mural IFTM Tecnotícias, com o objetivo de levar informações variadas aos demais colegas do ensino médio.

O jornal, que conta com orientação e revisão do professor Henrique Moreira, é composto por cinco sessões: “Olhar local”, onde são publicadas notícias internas do campus; “Tá na rede”, onde são divulgadas as novidades da internet; “ Rindo litros”, sessão de humor, com divulgação de memes e piadas; “Politicando”, que retrata o engajamento dos jovens dentro do contexto político atual e “Fala leitor!”, espaço aberto para que os alunos divulguem seus textos, desenhos, poesias, etc.

O jornal é fixado no mural próximo à cantina, na Unidade II, local onde todos os alunos costumam frequentar e dispor de tempo para a leitura. “Nós, enquanto equipe do jornal IFTM Tecnotícias, nos sentimos satisfeitos em poder levar informações mistas aos nossos colegas do Instituto e a toda comunidade presente em nosso meio, embora infelizmente ainda haja uma falta de interesse evidente por parte de alguns estudantes que poderiam usufruir de forma significativa do nosso trabalho”, declarou Natália, redatora chefe do jornal.

A aluna disse ainda que é importante destacar que a equipe do jornal está sempre aberta a novas opiniões e críticas construtivas que ajudem a elevar o nível das matérias e satisfazer cada vez mais o público alvo.

Os alunos que queiram entrar em contato com o jornal para sugerir temas ou mandar suas obras para a sessão "Fala leitor!", basta procurar qualquer um dos integrantes do jornal durante os intervalos de aula ou enviar mensagem para o endereço eletrônico:  jornaliftmtecnoticias@gmail.com