Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Ituiutaba > Últimas Notícias > Resultados JEMG 2017 - IFTM Campus Ituiutaba

Resultados JEMG 2017 - IFTM Campus Ituiutaba

4º lugar xadrez masculino e 3º lugar peteca masculino

• Por IFTM Campus Ituiutaba
  • Publicado em 09/08/2017 às 13:39
  • Última modificação 09/08/2017 às 14:04
Abertura JEMG 2017 - Etapa Uberaba
Crédito: Prof. Diogo Freire

Parabenizamos os nossos alunos atletas Leandro Vilarinho Guimarães 4º colocado na modalidade de xadrez, Matheus Augusto Vilarinho Pinheiro Coelho e Victor Hugo Lima Freire Mota 3º colocados da modalidade de peteca e os técnicos Diogo Freire Parreira e Charles Vilarinho Guimarães, que representaram o Instituto Federal do Triângulo Mineiro Campus Ituiutaba durante o período de 31/07/2017 à 05/08/2017 participando em Uberaba da Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2017).

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa o aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.

Por abranger diversas regiões do estado, o JEMG atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado dos alunos-atletas envolvidos nos Jogos. Por intermédio do desporto escolar, auxilia na formação de cidadãos mais críticos e conscientes, estimulando o pleno exercício da cidadania.

Nesse sentido, o objetivo é instrumentalizar as escolas, por meio de diretores, orientadores pedagógicos, professores, técnicos e pais de alunos para a execução do Programa com responsabilidade social e competência técnica.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e etapas nacionais.

Texto: Prof. Diogo Freire | Fonte: http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/jemg/objetivos/