Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes do Curso de Agronomia do IFTM Campus Uberaba participam do XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia

O evento científico acontece nas cidades de Juazeiro/BA e Petrolina/PE

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 16/08/2017 às 09:50
  • Última modificação 16/08/2017 às 10:02
Integrantes do Núcleo de Estudos em Manejo de Culturas Irrigadas (NUMAI IFTM)
Crédito: Márcio Santana

Os integrantes do Núcleo de Estudos em Manejo de Culturas Irrigadas (NUMAI IFTM) estão participando, entre os dias 14 e 18 de agosto, do XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia. O evento está sendo realizado nas cidades de Juazeiro/BA e Petrolina/PE.

Estão presentes os bolsistas: Nicolly Urzedo (FAPEMIG), Luis Fávaro (CNPq PIBIC), Nathália Leonardo (CNPq PIBITI), Matheus Assis (PET), Jan van Kempen (PET), Isaias Antônio (Agrichem do Brasil), Ana Hilarino (PIVIC) e Marcos Pires (PIBITI IFTM), acompanhados do orientador professor Márcio Santana. Durante o evento, a equipe apresentará 13 trabalhos no formato de pôster que comporão os anais do evento no formato de resumos expandidos.

Para o professor Márcio Santana, é primordial a participação de estudantes pesquisadores neste tipo de evento, pois divulgar seus trabalhos é missão da pesquisa e das pessoas envolvidas. Importante também para divulgar o IFTM e um treinamento destes estudantes. O objetivo da pesquisa do IFTM e dos orientadores é proporcionar aos estudantes este tipo de ação.