Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Professores e estudantes participaram do Cities em Uberlândia

Professores e estudantes participaram do Cities em Uberlândia

Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade foi realizado em 9 e 10 de agosto.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 17/08/2017 às 08:04
  • Última modificação 17/08/2017 às 08:08
Estudantes foram acompanhados pelos professores.
Crédito: Divulgação

Professores e estudantes do IFTM Campus Uberlândia Centro participaram do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade – Cities, realizado em Uberlândia, nos dias 9 e 10 de agosto, na Granja Marileusa. Apoiado pelo IFTM, o evento foi organizado por diversas instituições relacionadas à temática, entre elas Algar, Fiemg, Sebrae, Prefeitura de Uberlândia.

Para oportunizar a participação no evento, os estudantes do técnico em Administração, integrado ao Ensino Médio, e de Marketing foram liberados das atividades em sala de aula no período da manhã. No período da tarde, a liberação foi para os estudantes do técnico em Redes de Computadores. Todas as turmas foram acompanhadas pelos respectivos professores.

“Eu considero de extrema importância a participação dos alunos do Campus em eventos dessa natureza, afinal, eles serão o futuro da nossa cidade e do nosso país. Serão eles quem ajudarão a solucionar os problemas que vivenciamos e os que ainda vivenciaremos. Além disso, tal participação fortalece a imagem do Campus na cidade e no cenário empresarial, já que o idealizador do evento foi o Grupo Algar”, destacou Poliana Cristina de Oliveira Cristo Diniz, coordenadora geral de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Programação do Cities contou com palestras; 16ª Mostra Algar de Inovação; Fórum de Educação Sustentabilidade e Empreendedorismo; Desafio Social Good Brasil; Capacitação de Empreendedores; Campus Night; entre outras atividades.

Para mais informações sobre Cities acesse o site do evento

“Cities” no Campus

Na sexta, dia 11, estudantes e servidores receberam Andy Wilkins, CEO e co-fundador da BE Advisory Londres / Inglaterra, um dos palestrantes no Cities. Ele realizou apresentação “Cidades Empreendedoras e Conectadas” novamente para comunidade acadêmica do Campus no período da manhã. Wilkins é consultor de negócios para empresas públicas e privadas, presta serviços ao governo britânico em uma variedade de projetos táticos e estratégicos relacionados ao uso das tecnologias emergentes.

Confira algumas fotos na página oficial do Campus no Facebook.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br