Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Workshop de Modelagem de Negócios Validation Rocket Uberaba acontece no IFTM

Workshop de Modelagem de Negócios Validation Rocket Uberaba acontece no IFTM

Evento capacita pessoas a alavancar seus projetos de pesquisa, propostas ou ideias para validar negócio para o mercado

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 18/08/2017 às 14:03
  • Última modificação 22/08/2017 às 09:58
Evento acontece sábado, dia 19 de agosto, das 08h às 20h, na reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - IFTM
Crédito: Divulgação

Acontece sábado, dia 19 de agosto, o Workshop de Modelagem de Negócios Validation Rocket Uberaba (VR), das 08h às 20h, na reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - IFTM - Bloco 08 Sala 04.

O evento tem como objetivo capacitar os participantes a alavancar seus projetos de pesquisa, propostas ou ideias e criar validar seu negócio para o mercado. Será uma imersão de 12 horas  no mundo da inovação e do empreendedorismo.

O VR é uma realização da Empreendi na Rede, tendo como patrocinador a Wise Up; como apoiador, o Sebrae; e como parceiro, o IFTM. Foram disponibilizadas 25 vagas, sendo 4 cortesias, todas preenchidas. Participarão 15 alunos e 7 professores dos campi IFTM Campus Patrocínio, Uberaba e Uberaba Parque Tecnológico.

O workshop contará com a presença de  empresários e pessoas ligadas ao empreendedorismo local, como Noboru Nanya (Nanya Autoelétrica); Guilherme Romero (Guirom Soluções Técnicas); Fábio Vaz (Bynet TI Solutions); Mônica Okura (Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro); Christiane Sakamoto (Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFTM), dentre outros, como mentores que auxiliarão os participantes durante todo o evento.

O IFTM participará do VR com a apresentação de vários projetos, dentre eles: Canela Amarela: validação de procedência e segurança alimentar; Pão Doce Enriquecido com Farinha de Munguba; Macarrão de Batata para Celíacos; CRIE - Centro de Referência em Inovação e Empreendedorismo; 3F - FAIR FRESH FOOD - Alimentos saudáveis, cuidado com o meio ambiente e responsabilidade social e Agrosoft - Gestão Agrícola.

Devido à grande procura, a Empreendi na Rede já decidiu realizar a 3ª edição do VR Uberaba, prevista para 28 de outubro deste ano.

Confira mais informações acessando o site do evento.