Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > IFTM Campus Patrocínio classifica alunos para etapa Estadual da OBR

IFTM Campus Patrocínio classifica alunos para etapa Estadual da OBR

Alunos do IFTM Patrocínio participam da Etapa Regional da OBR e uma dentre 5 equipes se classifica para a Etapa Estadual

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 29/08/2017 às 07:22
  • Última modificação 29/08/2017 às 09:45
Equipe do Robô recebe premiação na Etapa Regional da OBR
Crédito: Cintya Silva de Oliveira

No dia 20 de agosto, aconteceu em Araxá, no campus do CEFET, a etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica modalidade prática.

Das 21 equipes inscritas o IFTM Campus Patrocinio participou com 5 equipes, destas 4 ligadas ao Projeto de Extensão Robô Cerrado, sob a coordenação da professora Aline Furtado, e a equipe Visual Bot, sob a coordenação da professora Cintia Oliveira.

As equipes disputaram três rodadas, em três pistas com níveis de dificuldades diferentes, nas quais os robôs construídos e programados pelas equipes deviam seguir uma linha, atravessar "gaps" e retornar à linha, desviar de obstáculos, passar por túneis e redutores de velocidade, subir uma rampa e resgatar uma vítima.

Ao final equipe Robô Cerrado 2 foi premiada com a medalha de bronze e se classificou para a Etapa Estadual da OBR que ocorrerá em setembro na capital BH.

As demais equipes ocuparam o 7º, 10º, 11º e 13º lugares.