Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Alunos do IFTM Campus Patrocínio ocupam primeiros lugares em Torneio Juvenil de Robótica em São Paulo

Todas as equipes foram classificadas para a Final Nacional, em novembro

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 29/08/2017 às 07:32
  • Última modificação 29/08/2017 às 09:44
Equipes do projeto Robô Cerrado no Torneio Juvenil de Robótica em São Paulo
Crédito: Cintya Silva de Oliveira

No sábado dia 26 de agosto, 24 alunos do IFTM Campus Patrocínio, sob a coordenação da professora Aline Fernanda Furtado Silva, participaram do Torneio Juvenil de Robótica em São Paulo (SP).

O IFTM participou com 6 equipes: 1 na modalidade Cabo de Guerra nivel 3 (ensino médio); 1 na modalidade Cabo de Guerra nível 4 (ensino superior); 2 na modalidade Resgate no plano (ensino médio); 1 na modalidade Resgate de alto risco (ensino médio); e uma na modalidade Dança de robôs (ensino médio).

As equipes participaram de duas a três rodadas, enfrentando equipes de escolas e universidades públicas e particulares.

Ao final as seguintes colocações foram alcançadas:

Cabo de Guerra nivel 3  - 3º lugar

Cabo de Guerra nível 4 - 2º lugar

Resgate no plano -  1º e 3º lugares

Resgate de alto risco - 1º lugar

Dança de robôs - 1º lugar

Além disso tivemos a participação da aluna Cintya Silva de Oliveira que capturou imagens em foto e vídeo para a produção de um documentário, do qual trata seu projeto de iniciação científica Pibic EM/CNPQ

Todas as equipes foram classificadas para a Final Nacional do TJR previsto para 24 e 25 de novembro em São Luís do Maranhão.

Alunos envolvidos:

Engenharia Elétrica: CAROLINE COSTA MARTINS, GUSTAVO FRANÇA MARTINS, PEDRO INÁCIO DE OLIVEIRA E RICARDO RIBEIRO.

1º ano Ensino Médio Integrado em Eletrônica: FELIPE DE FREITAS MATOS, GABRIEL AUGUSTO DE MELO POLI, JOÃO PAULO SANTOS MARQUES, LUCAS DUARTE MENDES, MARCUS VINÍCIUS GONÇALVES DOS SANTOS e PAULO LEONARDO COUTO CAMPOS.

2º ano Ensino Médio Integrado em Eletrônica: FELIPE DOS REIS CANDIDO, GABRIEL FELIPE DE SOUZA, MARIA CLARA DANILAITS DE CARVALHO NUNES, MATHEUS HENRIQUE DE OLIVEIRA TREVISANUTO E VICTORIA VIEIRA LONDE.

3º ano Ensino Médio Integrado em Eletrônica: CARLOS GEOVANI MOURA NOVAES, ITALO ITAMAR DA SILVA, JENIFFER ALINE TEIXEIRA DE SOUZA, JULIA GABRIELE MARQUES DA SILVA, MARIANA DE LOURDES GODOY DA SILVA, SÉRGIO SOUZA DE CASTRO JÚNIOR, TAMARA OLIVEIRA DUARTE E THIAGO BORGES DO SILIO.