Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patos de Minas > Últimas Notícias > Projeto de extensão celebra o dia do estudante

Projeto de extensão celebra o dia do estudante

Houve sorteio de livros

• Por IFTM Campus Patos de Minas
  • Publicado em 29/08/2017 às 10:58
  • Última modificação 29/08/2017 às 11:00

Em comemoração ao Dia do Estudante, sexta-feira, dia onze de agosto, ocorreram várias atividades em nosso campus, inclusive uma que integra o projeto de extensão Oficinas de Linguagens, seus códigos e suas tecnologias, coordenado pela professora Márcia Xavier; José Lucas Lopes, do terceiro ano de eletrotécnica integrado ao ensino médio, é o bolsista do projeto.

O evento contou com o auxílio da professora Cíntia Fonseca Magalhães e dos alunos Felipe Alves Nazário, do segundo ano de eletrotécnica integrado ao ensino médio, que, como monitor de história, fez um breve, porém excelente, resumo do período histórico envolvido na trama do filme exibido, e Luana A. Borges, do terceiro ano de logística integrado ao ensino médio, voluntária do projeto.

Na ocasião, discutiu-se o livro “A Menina que Roubava Livros” (2005), do autor australiano Markus Zuzak. Em 2014, houve o lançamento do filme, que foi exibido aos alunos. A obra cinematográfica do diretor Brian Percival tem a morte como narradora de fatos ocorridos durante a II Grande Guerra na vida de Liesel, uma garota órfã alemã que possui o peculiar hábito de roubar livros.

Houve sorteio de um exemplar do livro de Markus Zuzak e de outras quatorze obras, em comemoração ao Dia do Estudante. Em breve, mais um evento do projeto Oficinas de Linguagens, seus códigos e suas tecnologias.