Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico realiza a XXII Maratona de Programação

Evento acontecerá no dia 09 de setembro

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 31/08/2017 às 09:04
  • Última modificação 05/09/2017 às 15:57
Maratona de Programação
Crédito: SBC

Com a participação de 36 equipes, a primeira fase da XXII Maratona de Programação, reunirá participantes de 10 instituições de ensino da área de abrangência de Uberaba na Unidade I do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, no dia 09 de setembro de 2017.

A Maratona de Programação, evento da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), se destina a alunos e alunas de graduação e pós-graduação na área de computação a afins. A competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

O Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico competirá com 12 equipes dos cursos de Engenharia da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Cada equipe é formada por três estudantes, que tentarão resolver, em cinco horas de prova, o maior número possível dos 12 problemas que serão entregues no início da competição. No país, serão mais de 700 times disputando vagas na final brasileira, que será realizada em Foz do Iguaçu nos dias 10 e 11 de novembro de 2017.

Durante a Maratona, o comitê local, composto por nove membros, contará ainda com o auxílio de 25 voluntários para a realização do Evento, que acontece simultaneamente em todas as sedes do país.

Mais informações no site do evento.