Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Ituiutaba > Últimas Notícias > Vem aí, Processo Seletivo 2018/1

Vem aí, Processo Seletivo 2018/1

Inscrições em breve!

• Por IFTM Campus Ituiutaba
  • Publicado em 04/09/2017 às 16:07
  • Última modificação 04/09/2017 às 16:06

Conforme calendário acadêmico as inscrições terão início no dia 26 de setembro e término no dia 9 de novembro de 2017  na página de ingresso no site do IFTM .

É necessário que o candidato tenha a Carteira de identidade e CPF para realizar a inscrição.

Providencie os documentos com antecedência.

Acesse também no site, a página de “Processos anteriores” para informações sobre os processos seletivos de anos passados (2017/1, 2016/1, 2015/1 ...). Você vai encontrar o edital, modelo de provas e gabaritos.

No momento da inscrição você deverá fazer opção por participar do processo seletivo pelas vagas reservadas ou ampla concorrência. Nas vagas reservadas é obrigatório que o candidato tenha cursado todos os anos do ensino fundamental em escola pública, ou seja do 1º ano até o 9º ano, de acordo com a Lei de cotas (Lei nº 12.711/2012). Você pode ter cursado o ensino fundamental todo em escola pública e optar por participar do processo seletivo pela ampla concorrência, a escolha é sua. A Lei 12.711/2012 divide as vagas reservadas por renda, autodeclaração étnica e pessoas com deficiência.

O edital que será publicado na página do IFTM após o dia 15 de setembro, irá trazer as normas e procedimentos a serem seguidos na inscrição, prova e matrícula.

Você deve ler o edital com muita atenção antes de realizar a inscrição.