Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Professor do Campus compôs banca de defesa na UFG

Professor do Campus compôs banca de defesa na UFG

Além da banca, Bonesso também foi convidado para uma palestra aos estudantes da Universidade.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 05/09/2017 às 10:40
  • Última modificação 05/09/2017 às 10:22
Ambas atividades foram realizadas na UFG.
Crédito: Acervo pessoal.

Na última semana, professor de Sociologia e Filosofia no IFTM Campus Uberlândia Centro, Márcio Bonesso, esteve em Goiânia para compor banca de defesa no programa de pós-graduação em Sociologia, da Universidade Federal de Goiás – UFG. A pesquisa “Adolescente em conflito com a lei: uma análise do direito à ampla defesa em Goiânia”, foi defendida pela estudante Lélia Moreira Borges sob orientação da professora doutora Telma Ferreira do Nascimento Durães, no dia 31 de agosto.

Na oportunidade, Bonesso também foi convidado para apresentar uma palestra aos estudantes dos cursos de Ciências Sociais da UFG, na sexta-feira, dia 1º de setembro. O assunto abordado foi “Políticas de segurança pública: ciência e gestão na prevenção à criminalidade em Uberlândia”, tema da tese de doutorado realizado por ele na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar.

“Na tese viso debater, principalmente, como se deu a implementação de umas políticas de segurança pública, no Governo de 2003, sobretudo sobre a prevenção à criminalidade. Tais políticas foram premiadas em Belo Horizonte e depois o programa foi expandido para cidades do interior. Meu trabalho foi verificar como foi essa implementação aqui em Uberlândia”, explica o professor.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br