Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes do campus Uberaba participam da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Estudantes do campus Uberaba participam da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

A competição aconteceu entre 1 e 3 de setembro

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 06/09/2017 às 07:57
  • Última modificação 06/09/2017 às 07:40
Estudantes participantes da OBAP
Crédito: Patrícia Campos

Os alunos  Luís Eduardo Siqueira de Freitas, Otávio Henrique Ferreira e Thomas Gabriel da Silva Quinaia do 2º ano do curso Técnico em Agropecuária, acompanhados do coordenador do curso, o professor Eduardo Bucsan,  participaram da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), realizada entre os dias 1º e 3 de setebmro no IF Sudeste Campus Barbacena.

A competição teve duas fases, a fase escolar (virtual) e a presencial, em que os alunos realizaram as provas contendo quarenta questões de múltipla escolha nas áreas do curso. Além disso, houve a realização de provas práticas.

A OBAP é uma competição científica cujo objetivo é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico em carreiras técnico-científicas, estimulando a participação em atividade de iniciação científica, além de colocá-los em situações desafiadoras que possibilitam a cooperação e integração.