Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Alunos do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico foram campeões da XXII Maratona de Programação – sede Uberaba

Equipe D_bug segue para a final em Foz do Iguaçú - PR

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 11/09/2017 às 13:13
  • Última modificação 11/09/2017 às 12:56
Equipe D_bug
Crédito: Camila Melo

O sábado foi agitado no Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico com a realização da primeira fase da XXII Maratona de Programação – sede Uberaba. Com a participação de mais de trinta equipes, o campus ficou bastante movimentado.

Logo cedo, os competidores tomaram um café da manhã reforçado, fizeram seu credenciamento, assistiram a abertura do evento e fizeram o aquecimento, momento em que as equipes resolvem dois problemas com o intuito de checarem se os computadores estão funcionando corretamente.

Depois do almoço, exatamente às 14 horas, começou, simultaneamente em todo país, a maratona. As equipes ficaram focadas e trabalharam duro durante cinco horas para tentarem resolver os treze problemas propostos no inicio da prova. A cada questão resolvida, um balão era entregue ao time. E, a cada balão entregue, aumentava a pressão em cima das outras equipes.

A partir das 18h e 30 min, faltando meia hora para o encerramento da prova, mais nenhum balão foi entregue e nenhuma equipe tinha mais acesso ao ranking, criando, assim, uma grande expectativa para o final. As equipes só saberiam o resultado no momento da premiação.

E a equipe D-bug, composta pelos alunos Luís Henrique Campos, Kelwin Ferreira, Hélio Júnior  e a coach Daniela Orbolato, foi a campeã da XXII Maratona de Programação – sede Uberaba. Os alunos do oitavo período de Engenharia da Computação do Campus Uberaba Parque Tecnológico conseguiram resolver cinco problemas dos treze propostos. E, além de ficarem em primeiro lugar, ainda faturaram uma vaga na final da Maratona, que será realizada no mês de novembro em Foz do Iguaçú – PR.

A sede Uberaba tinha direito a duas vagas na final, com isso a equipe While, composta pelos alunos Patrick Faria, Lucas Pereira, Higor Silva e o coach Guilherme Ferreira, da Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba, também garantiram sua vaga.

Confira as fotos na nossa galeria.