Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Campina Verde > Últimas Notícias > Equipe de Atletismo do IFTM profere palestra sobre Bullying

Equipe de Atletismo do IFTM profere palestra sobre Bullying

Equipe de atletismo profere palestra para estudantes da rede pública de Campina Verde

• Por IFTM Campus Avançado Campina Verde
  • Publicado em 12/09/2017 às 17:44
  • Última modificação 12/09/2017 às 17:39
Equipe de Atletismo e Professor Firmiano em palestra
Crédito: Rafaela Barbosa Nunes

No dia seis de setembro de 2017, a equipe de atletismo do IFTM Campus Avançado Campina Verde, juntamente com o Prof. Firmiano Alexandre dos Reis Silva, proferiu uma palestra na Escola Estadual Dr. Nicodemos de Macedo, na cidade de Campina Verde sobre o tema Bullying

A abordagem do tema é muito importante para as comunidades acadêmicas da cidade e região, pois identifica e evidencia a prática de bullying nas escolas. Muitos alunos desconhecem que algumas "brincadeiras" podem ser consideradas como prática de bullying.

A equipe foi representada pelos alunos Laércio Luciano de Souza Santos (Administração), Rafaela Barbosa Nunes (Agropecuária), Letícia Silva Borges e Aildomar José Silva de Paula, ambos do curso técnico em Informática.

Durante a palestra os alunos do IFTM compartilharam com a comunidade escolar suas vivências de trabalho em equipe no dia-a-dia, nos treinamentos e competições de atletismo que participam, ressaltando sempre a importância do respeito às diferenças, amizade e companheirismo.