Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM abre inscrições para Exame de Proficiência em Língua Estrangeira

IFTM abre inscrições para Exame de Proficiência em Língua Estrangeira

Candidatos podem se inscrever até 5 de outubro. Prova será aplicada em 25 de outubro.

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 18/09/2017 às 09:53
  • Última modificação 18/09/2017 às 14:43
Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (Prolif)
Crédito: Divulgação

O Centro de Idiomas e Relações Internacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) lança o Edital 02/2017 para Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (Prolif) - língua inglesa e espanhola.

O Prolif consiste em uma prova que tem como objetivo avaliar a capacidade de compreensão e interpretação na leitura de diferentes tipos de textos científicos – narrativos, dissertativos e descritivos – escritos em língua inglesa ou espanhola. A certificação por esse exame pode ser utilizada pelos candidatos para se submeterem a processos seletivos de pós-graduação.

Podem participar servidores docentes e técnico-administrativos integrantes do quadro de pessoal do IFTM; estudantes regularmente matriculados em cursos regulares da instituição e a comunidade externa. As inscrições vão até 5 de outubro e devem ser feitas na página do Prolif. O valor é de R$50,00.

A prova será realizada no dia 25 de outubro nos seguintes campus:

- Avançado Campina Verde: Fazenda Campo Belo-Rodovia BR 364,km 153-Zona Rural;

- Paracatu: Rodovia MG-188 − KM 167 (ao lado da FINOM), Zona Rural;

- Patrocínio: Av. Líria Terezinha Lassi Capuano, 255, Chácara das Rosas;

- Uberaba: Av.Edilson Lamartine Mendes,300-Parque das Américas.

O resultado final será divulgado em 24 de novembro e a respectiva certificação será emitida em 8 de dezembro.