Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM realiza Encontro Técnico sobre Fixação Biológica de Nitrogênio

IFTM realiza Encontro Técnico sobre Fixação Biológica de Nitrogênio

A atividade, realizada na última semana, foi promovida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Manejo de Culturas Irrigada

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 21/09/2017 às 21:15
  • Última modificação 21/09/2017 às 20:55
Participantes do evento
Crédito: Márcio Santana

Semana passada, 15 de setembro, aconteceu no campus Uberaba o Encontro Técnico sobre Fixação Biológica de Nitrogênio para o Feijoeiro Comum. A atividade, realizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Manejo de Culturas Irrigadas (NUMAI), recebeu 70 participantes entre técnicos, estudantes e pesquisadores.

Os doutores Damiany Pádua e Dra Márcia Rufini  da Universidade Federal de Lavras (UFLA); Fábio Aurélio Martins da Epamig e Márcio José de Santana, coordenador do NUMAI no IFTM foram os palestrantes do encontro técnico.

Santana nos explicou que os estudos estão sendo realizados no campus Uberaba há dois anos e sete meses.

“Divulgar os resultados das pesquisas também fora dos eventos científicos e revistas é de extrema necessidade. É este tipo de pesquisa que cabe ao IFTM, ou seja, tecnológica e buscando resolver problemas diretamente dos envolvidos”, comenta.

O objetivo do encontro foi divulgar a técnica por meio da prática e resultados experimentais.