Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Setembro azul: Campus Patrocínio promove ações em comemoração ao Dia Nacional do Surdo

Em sua segunda edição, projeto envolveu palestras nas escolas e ações no campus

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 26/09/2017 às 08:18
  • Última modificação 26/09/2017 às 08:09
Servidora Vânia Ferreira, tradutora e intérprete de Libras do Campus Patrocínio, ministra palestra sobre a cultura surda em escola municipal.
Crédito: Maria Goretti dos Anjos e Santos

Ao longo deste mês, o IFTM Campus Patrocínio promoveu ações ligadas à Campanha Setembro Azul, que visa valorizar a identidade e a luta do Povo Surdo. Palestras, o uso da fita azul pelos discentes e servidores do IFTM, orientações sobre como lidar com a pessoa surda, visitas às escolas da rede municipal de Patrocínio, levaram à comunidade acadêmica e à população informações acerca desta Campanha e da Cultura Surda.

O IFTM Campus Patrocínio parabeniza as Comunidades Surdas do Brasil por esta importante Campanha e principalmente as pessoas surdas pelo seu dia que é comemorado no dia 26 de setembro, data esta que coincide com a fundação do INES, Instituto Nacional de Educação de Surdos.

Veja mais fotos em nossa página oficial no Facebook.