Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM lança edital em Libras de processo seletivo para cursos técnicos
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM lança edital em Libras de processo seletivo para cursos técnicos

Esta é a primeira vez que um edital da instituição é traduzido na íntegra para a Língua Brasileira de Sinais

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 26/09/2017 às 14:52
  • Última modificação 27/09/2017 às 14:50
No Dia Nacional dos Surdos, IFTM lança a primeira versão de edital de processo seletivo na Língua Brasileira de Sinais (Libras)
No Dia Nacional dos Surdos, IFTM lança a primeira versão de edital de processo seletivo na Língua Brasileira de Sinais (Libras)
Crédito: Divulgação

A partir de 26 de setembro, Dia Nacional dos Surdos, o IFTM lança a primeira versão de edital de processo seletivo na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O edital n°20, de 2017 (link para o vídeo), refere-se ao processo seletivo para cursos técnicos em nível médio do IFTM, para ingresso no primeiro semestre de 2018. 

A gravação do vídeo foi realizada pelo Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM em parceria com a Universidade de Uberaba (UNIUBE). A Coordenadora Geral do Centro de Idiomas, Juliana Vilela, informou que esta é a primeira vez que um edital na integra é traduzido para Libras no âmbito do IFTM.

Assim, uma releitura em sua língua materna traz clareza de idéias e torna a realização da inscrição no processo seletivo mais fácil e rápida, possibilitando aos surdos maiores possibilidades de ingressarem no IFTM em número cada vez mais expressivo.

O Processo Seletivo

A seleção oferece 1729 vagas para cursos técnicos em nível médio, distribuídas em 9 campi. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 26 de setembro e 09 de novembro. Para participar, a taxa é no valor de 30 reais. 

As provas objetivas serão aplicadas no dia 03 de dezembro, das 9h às 11h. O edital completo pode ser acessado na página de ingresso do IFTM na versão PDF e em Libras.

 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página