Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > I Fórum das Indústrias de Alimentos Campus Uberlândia

I Fórum das Indústrias de Alimentos Campus Uberlândia

Dia 06 de outubro de 2017

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 28/09/2017 às 09:29
  • Última modificação 28/09/2017 às 09:40
I Fórum das Indústrias de alimentos
Crédito: Comissão organizadora

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - Campus Uberlândia realizará no dia 06 de outubro de 2017 das 07h30 às 15h30, o I Fórum das Indústrias de Alimentos, com o tema central “Desafios e tendências na indústria de carnes”. Este evento será organizado por docentes e discentes dos cursos Técnico em Alimentos, graduação em Tecnologia em alimentos e Especialização em Controle de Qualidade em Processos Alimentícios do IFTM - Campus Uberlândia e tem como público alvo a comunidade acadêmica da instituição, outras Entidades de Ensino da Rede Pública e Privada e demais interessados do setor produtivo da Região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Contará com a presença de prelecionistas de diferentes indústrias e órgãos de fiscalização da cadeia produtiva da carne. Com o foco no tema central “Desafios e tendências na indústria de carnes” serão realizadas palestras, garantindo e incentivando o debate entre os participantes e os palestrantes por meio de mesas redondas e atividades interativas seguidas de sessão de perguntas e debates. A presença da comunidade acadêmica e do setor produtivo será garantida por meio da ampla divulgação do evento nas diferentes indústrias, universidades e estabelecimentos comerciais da região. Ao final, pretende-se com este evento, difusão de conhecimento e interação entre o setor acadêmico, industrial e comercial e um fortalecimento dos laços de cooperação com sociedade produtiva regional, além de expandir o intercâmbio de ideias e pessoas.

O objetivo é promover a interação entre os cursos técnico, tecnológico e especialização do Campus Uberlândia na área de alimentos, além da troca de experiências e conhecimentos entre a indústria e comércio e os docentes e discentes na área de alimentos.

A inscrição é gratuita, porém, solicitamos a doação de 1Kg de alimento, o qual será destinado a instituições de caridade da cidade de Uberlândia no dia 16 de outubro, quando comemoramos o dia mundial da alimentação.

Faça sua inscrição através do link http://www.iftm.edu.br/uberlandia/eventos/forumindustriaalimentos/