Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patos de Minas > Últimas Notícias > Mais uma edição do projeto Oficinas de Linguagens, seus códigos e suas tecnologias
Início do conteúdo da página
Notícias

Mais uma edição do projeto Oficinas de Linguagens, seus códigos e suas tecnologias

O evento Setembro Azul foi lembrando durante a oficina.

  • Por IFTM Campus Patos de Minas
  • Publicado em 03/10/2017 às 13:49
  • Última modificação 03/10/2017 às 13:30

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, ocorreu no campus mais uma atividade que integra o projeto de extensão Oficinas de Linguagens, seus códigos e suas tecnologias, coordenado pela professora Márcia Xavier; José Lucas Lopes, do terceiro ano de eletrotécnica integrado ao ensino médio, é o bolsista do projeto.
 
No mês de setembro a Comunidade Surda comemora o Setembro Azul, sendo:
 
Dia 10 — Dia Mundial das Línguas de Sinais;
Dia 26 — Dia Nacional do Surdo;
Dia 30 — Dia Internacional do Surdo.
 
Em parceria com o NAPNE, intitulado Oficina de Libras, o evento teve duas oficinas elaboradas e ministradas pela tradutora e intérprete de libras do campus, Kelly Aparecida Sampaio Alves Pedra, e uma sessão de filme, conforme programação a seguir:
 
Dia 27/09: apresentação sobre a história da Libras, a atuação do tradutor e intérprete de língua de sinais;
 
Dia 28/09: exibição do filme indiano Black, que narra a história de uma garota cega e surda. A primeira metade do filme é uma adaptação da autobiografia de Helen Keller — A história da minha vida, livro que inspirou o filme O milagre de Anne Sullivan [The Miracle Worker]. Após o filme, houve momento para debate e participação dos alunos.  

Dia 29/09: finalizando a oficina, cada participante da oficina confeccionou um marcador de livro com a letra inicial do seu próprio nome em libras.
 
À servidora Kelly, o nosso muito obrigado pela oficina e pela disponibilidade.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página