Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico promove semana comemorativa ao dia dos professores
Início do conteúdo da página
Notícias

Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico promove semana comemorativa ao dia dos professores

Atividades visam a valorização do corpo docente

  • Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 04/10/2017 às 08:52
  • Última modificação 04/10/2017 às 11:26
Corpo Docente CAUPT
Corpo Docente CAUPT
Crédito: Lorenna Bonifácio

Com o título de “Olhares e perspectivas da relação professor-aluno: os pluriuniversos da sala de aula”, o projeto de comemoração do dia dos professores, que envolveu a Coordenação Geral, a Equipe Pedagógica e os Discentes, têm como objetivo a valorização dos professores por meio de espaços produtivos de interação e socialização.

A comemoração do Dia do Professor se dá no dia 15 de outubro, data em que se homenageia aos responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um escopo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior. Como sabemos, trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.

E, para comemorar o dia do Professor, o IFTM – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, em parceria com seus alunos, organizará uma semana comemorativa, momento em que será realizada uma “troca de papéis”: os alunos se colocarão no lugar dos nossos professores, preparando atividades que visem demonstrar quais são as suas percepções acerca do lugar dos docentes, de modo a possibilitar uma aproximação afetiva entre ambas às partes.

Todo o projeto será desenvolvido pelos discentes, coordenação de cursos e equipe pedagógica, promovendo as seguintes atividades:

  • Realização de um sarau onde os alunos assumirão a função de professores;
  • Aula de yoga/meditação com a participação dos docentes e discentes;
  • Exposição fotográfica “Professor em Foco” no Praça Uberaba Shopping (evento aberto a toda comunidade) e
  • Confraternização.

Espera-se, por intermédio das ações propostas, reduzir a sensação de distância aparente entre professores e alunos, valorizando o profissional da educação em sua missão formadora de sonhos e transformadora da sociedade.

Dando início às comemorações, convidamos a todos para participarem da abertura da exposição fotográfica “Professor em Foco”, que será realizada no dia 06 de outubro, às 18h30, no Pavimento I do Praça Uberaba Shopping Center, com homenagem aos professores, realizada pela aluna Natália Fonte Bôa Romualdo e apresentações musicais de nossos alunos Lucas Oliveira Santos, Maria Fernanda Morais Palhares e Guilherme Duarte. A exposição segue aberta a visitações até o dia 16 de outubro.


Anexos


Assunto(s):
Fim do conteúdo da página